A dieta contra o vírus
Alimentar-se bem não significa que você estará totalmente imune à infecção pela COVID-19. Porém, um estudo com 2.884 profissionais de saúde na Europa e nos EUA descobriu que seguir uma dieta baseada em vegetais significa 73% menos chances de ter uma infecção grave por COVID.
Você não precisa mudar completamente a sua dieta para desfrutar de uma saúde mais plena, porém, incorporando ao cardápio os três alimentos a seguir, seu risco de infecção viral pode diminuir muito!
O brócolis, superalimento que quanto menos cozido, mais potente, fortalece o sistema imunológico por ser uma fonte rica de poderosos antioxidantes, além de magnésio, fósforo, zinco e ferro. O segundo alimento é o alho. Ele contém enxofre e alicina, que ajudam no combate de resfriados e gripes, além de vírus de todos os tipos.
E por último, o kiwi. A fruta é um armazém de vitaminas. Ela está repleta de ácido fólico, vitamina K, vitamina C e potássio. Combinados, atuam na construção de células saudáveis, combatendo infecções e mantendo o sistema imunológico funcionando.
Deixe um comentário