Alimentos contra o câncer de próstata
De acordo com o Hospital Israelita Albert Einstein, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens brasileiros. Sua taxa de incidência é cerca de seis vezes maior nos países desenvolvidos em comparação com os países em desenvolvimento.
Consumir grandes quantidades de produtos lácteos pode aumentar o risco de desenvolver câncer de próstata. De acordo com pesquisas publicadas no Journal of Nutrition, beber leite integral pode aumentar o risco de progressão para câncer de próstata fatal. Leites desnatados e com baixo teor de gordura também aumentam o risco de estágios de baixo grau da doença. Opte pelos leites vegetais, como de arroz, soja e castanha-de-caju.
Outros alimentos que devem ser cortados completamente são: carne vermelha, carnes processadas, o consumo de álcool e de gorduras saturadas. Comece a incluir na sua dieta: brócolis, tomate, feijão, amendoim e lentilhas! Eles contêm compostos vegetais biologicamente ativos conhecidos como fitoestrogênios. Um estudo mostrou que as pessoas que comeram mais fitoestrogênios tiveram um risco 20% menor de câncer de próstata do que o grupo com a ingestão mais baixa.
Deixe um comentário