sábado, 23 novembro

Saúde à mesa

Texto por: admin 23 março, 2016 Sem comentários

Se você pensa que “essa coisa de vida saudável” é só para alguns mais disciplinados, está muito enganado. A tendência da reeducação alimentar, por exemplo, tem sido altamente avaliada por empresários e novos empresários interessados no segmento que, inclusive, promete crescer em 50% até 2019.

O mercado deve inovar e investir nos próximos anos em alimentos mais saudáveis, com destaque para os orgânicos, cultura alternativa para uma releitura sobre a relação do ser humano com o alimento, e do alimento com o meio ambiente, ou seja, um modelo mais sustentável para as pessoas e o meio ambiente.

Saúde e bem-estar são temas cada vez mais em alta e por várias razões, sendo uma das principais não apenas ser longevo, mas, sim, longevo com saúde. E é por isso que a reportagem de Vida e Saúde esteve em São Paulo para conferir o segundo encontro Startup Foods, realizado em julho deste ano, na Escola de Negócios do Sebrae, em São Paulo, com apoio do Sebrae SP.

O evento foi marcado pela presença de grandes nomes do empreendedorismo nacional e de investidores interessados em ampliar seus negócios no ramo da alimentação saudável.

Nos próximos anos, a expectativa é que mais gente seja atraída à proposta do estilo saudável. Contudo, organizar a vida de uma forma que seja possível dar conta de tudo ainda é um grande desafio. É por isso que novas empresas vêm apresentando produtos que podem se adaptar com mais facilidade no ritmo das pessoas.

Se você é criativo e tem vocação para o empreendedorismo, que tal pensar em expandir sua ideia e também apresentar soluções que tornem a vida das pessoas mais saudável? Seu negócio pode ser também sua missão, seu #EstiloVidaeSaúde!

O que é uma empresa startup?

Startups são empresas jovens e extremamente inovadoras em qualquer área ou ramo de atividade, que procuram desenvolver um modelo de negócio escalável e repetível, ainda que trabalhando em um contexto de muita incerteza. Quando se torna escalável, a startup deixa de existir e dá lugar a uma empresa altamente lucrativa. Caso contrário, ela precisa se reinventar – ou enfrenta a ameaça de morrer prematuramente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *